"O presidente está consciente, está tranquilo", disse Pimenta
Paulo Pimenta, Lula e outras lideranças (Foto: RICARDO STUCKERT / PR)
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), afirmou nesta terça-feira (10), em entrevista à Rádio Gaúcha, que não vê necessidade de afastamento temporário de Lula após cirurgia de emergência, informa a Folha de S. Paulo. Lula passou por um procedimento da madrugada para drenar uma hemorragia na cabeça, consequência de uma queda que sofreu em outubro.
Segundo Pimenta, o quadro de Lula é “totalmente estável”, e o governo trabalha com a possibilidade de não haver um afastamento formal do presidente. "Num primeiro momento, nós estamos trabalhando, inclusive, que não vai haver necessidade do afastamento formal do presidente. As agendas de hoje estão mantidas, vão ser realizadas pelo vice-presidente", disse.
"O estado de saúde do presidente é totalmente estável, o presidente está consciente, está tranquilo. Foi uma precaução, digamos assim, necessária por conta desse acompanhamento que tem sido feito de forma regular desde o momento que o presidente teve essa contusão aí na cabeça, uma batida na cavidade do presidente", explicou.
Lula deve ficar as próximas 48 horas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para receber o acompanhamento da equipe médica. Pimenta afirma que não haverá necessidade de contato com o presidente para respeitar a necessidade de repouso absoluto orientada pelos médicos.
"Não há nenhuma necessidade, não vai haver de nossa parte nenhuma urgência para poder fazer um contato que, nesse primeiro momento, toda orientação, uma orientação de preservar, de repouso absoluto, né? Então, não tem nenhuma necessidade de contato com o presidente nesse momento", completou.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário