sábado, 28 de dezembro de 2024

Número de mortos em desabamento de ponte que liga MA e TO sobe para 10

Socorristas nas buscas pelas pessoas desaparecidas
Socorristas nas buscas pelas pessoas desaparecidas – Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nesta sexta-feira (27), um novo balanço oficial confirmou que o desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, ocorrido no domingo (22), resultou em 10 mortes e sete pessoas desaparecidas. A estrutura, que conecta os estados do Maranhão e Tocantins, sofreu o colapso de sua viga central, ainda sem causa conhecida.

As equipes de resgate continuam trabalhando intensamente na busca por vítimas. Hoje, foi encontrado mais um corpo no rio Tocantins, enquanto outro foi localizado na noite de quinta-feira (26), a cerca de seis quilômetros do local do acidente, conforme informou a Marinha. “Assim, confirmam-se 10 óbitos e sete pessoas desaparecidas, até o momento”, declarou a nota oficial divulgada pelas autoridades.

A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi construída na década de 1960 e possui aproximadamente 500 metros de extensão. O colapso da estrutura levantou questionamentos sobre a manutenção e inspeção de obras antigas. As causas do desabamento ainda estão sendo investigadas, mas a prioridade segue sendo o resgate e a assistência às famílias das vítimas.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário