Caso o pedido seja atendido, a pena totalizaria 82 anos de reclusão
Marielle, Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz (Foto: Mídia NINJA | Reprodução)
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) apresentou, nesta sexta-feira (6), um recurso de apelação para ampliar as penas de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, condenados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.
A apelação foi protocolada pela Força-Tarefa do Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/FTMA), responsável pelo caso Marielle.
Em 31 de outubro, Ronnie Lessa foi condenado a 78 anos, 9 meses e 30 dias de reclusão, enquanto Élcio de Queiroz recebeu a pena de 59 anos, 8 meses e 10 dias. O órgão agora pede a aplicação da pena máxima para dois homicídios e um tentado.
Caso o pedido seja atendido, a pena totalizaria 82 anos de reclusão. A soma considera 30 anos pelo assassinato de Anderson Gomes, 30 anos pela execução de Marielle Franco e 20 anos pela tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, que sobreviveu ao ataque. Outros dois anos seriam acrescentados pela receptação do carro Cobalt utilizado no dia do crime.
O Ministério Público justifica a necessidade de revisão das penas devido à gravidade dos crimes e à repercussão internacional do caso.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário