quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Ministério da Justiça destina cifra milionária ao governo Tarcísio para a aquisição de câmeras corporais pela PM-SP

O Executivo paulista terá de usar o dinheiro para a contratação de mais 2 mil dispositivcos dispositivos

Polícia Militar de São Paulo (Foto: Divulgação)

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) informou que vai repassar R$ 27,8 milhões ao governo de São Paulo para a compra de câmeras corporais para policiais militares, após o estado ter a proposta aprovada em edital lançado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (5) pela coluna Painel, o governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos) terá de usar o dinheiro para a contratação de mais 2.057 dispositivos, chegando ao total de 14.057 câmeras, o que representará um aumento de 38% no programa do estado. O MJSP é comandado por Ricardo Lewandowski.

O edital prevê a liberação de recursos de propostas alinhadas às diretrizes federais estabelecidas em portaria. São Paulo ficou em primeiro lugar entre os estados com efetivo policial superior a 20 mil agentes, superando Bahia, em segundo, e Rio de Janeiro, em terceiro.

De acordo com o Ministério Público (MP-SP), 673 pessoas foram mortas por policiais militares de janeiro até 17 de novembro deste ano no estado, em comparação a 2023. O número representou alta de 46% no comparativo com os 12 meses do ano passado, quando foram registradas 460 mortes causadas pelas forças de segurança. As estatísticas apontaram que, das 673 mortes, 577 foram praticadas por policiais em serviço e 96, de folga. Média de duas pessoas mortas por dia.

Fonte: Brasil 247 com informações da coluna Painel da Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário