O chefe de Estado afirmou que as Forças Armadas Nacionais contribuíram para enfrentar e derrubar a conspiração do imperialismo
Maduro elogia papel das Forças Armadas Bolivarianas (Foto: Prensa Latina )
O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, destacou neste sábado (28) as ações realizadas pelas Forças Armadas Nacionais Bolivarianas (FANB) na defesa da soberania nacional e da paz no ano que termina. Durante cerimônia militar, o chefe de Estado elogiou a realização de 33 operações estratégicas e mais de uma centena de destacamentos táticos em todo o território nacional, informa a Prensa Latina.
Indicou que durante o período as Unidades de Reacção Rápida foram ampliadas numa fusão popular militar-policial, bem como foram neutralizadas cinco conspirações golpistas que procuravam desestabilizar o país.
Da mesma forma, mais de 380 mil militares e órgãos de segurança foram acionados como parte do Plano República para garantir a tranquilidade dos cidadãos durante as eleições presidenciais de 28 de julho.
Maduro reafirmou que também os mais de 4,5 milhões de membros da Milícia Nacional Bolivariana ratificaram a sua lealdade absoluta à defesa e proteção integral dos espaços territoriais nacionais.
A FANB contribuiu também com as Brigadas Militares Comunitárias de Educação e Saúde para a recuperação integral de escolas e centros de saúde, notou.
O presidente venezuelano sublinhou que as Forças Armadas Nacionais contribuíram mais uma vez para enfrentar e derrubar a perfídia, a conspiração e o imperialismo, que não cessam nos seus esforços para derrotar a Revolução.
Aludiu ao trabalho dos militares no confronto diário entre gangues armadas, o narcotráfico colombiano e grupos criminosos, que, segundo ele, são instrumentos imperiais financiados pelo império e pelos fascistas.
Maduro demonstrou otimismo: “2025 está à frente e o que vem é mais pátria, mais independência e mais Revolução”, reafirmou.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário