Presidente também ironizou a pesquisa dizendo que ele tem 90% de rejeição do mercado financeiro
05.12.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de inauguração do Projeto Cerrado: nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (MS), na fábrica da Suzano em MS (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou o mercado financeiro em discurso nesta quinta-feira (5), durante a inauguração da maior fábrica de celulose do mundo, pertencente à Suzano, na cidade de Ribas do Rio Pardo (MS).
"Vamos entregar de novo uma economia crescendo, povo consumindo e o mercado reclamando", disse Lula no evento. “Ontem saiu uma pesquisa dizendo que 90% do mercado, daqueles que compõem a Faria Lima, são contra o meu governo. Eu já ganhei 10% porque, nas eleições, eles eram 100% contra”, ironizou o presidente sobre recente levantamento Genial/Quaest.
Uma pesquisa da Genial/Quaest, divulgada nesta quarta-feira (4), revelou um aumento na reprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no mercado financeiro. O índice de rejeição, que era de 64% em março, saltou para 90% entre gestores, economistas, analistas e operadores de fundos de investimento.
O índice vem apesar do crescimento do PIB. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a economia brasileira cressceu 0,9% no terceiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB teve alta de 4,0%. No acumulado do ano até setembro, o Brasil acumula crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2023.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário