Presidente criticou as projeções pessimistas do mercado financeiro e exaltou os dados do PIB, projetando crescimento acima dos 3%
03.12.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia 'Nova Indústria Brasil – Missão 1: Cadeias agroindustriais sustentáveis e digitais', no Palacio do Planalto, Brasilia - DF (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva enviou, nesta quarta-feira (4), um recado direto ao mercado financeiro, rebatendo as projeções pessimistas para o PIB diante dos recentes dados que confirmam o crescimento robusto da economia brasileira. Lula afirmou que o mercado torce contra o retorno à normalidade econômica e a melhora na qualidade de vida da população, reforçando seu compromisso com o avanço social e econômico do país.
"O PIB de 2024 não vai ser 1,5% como o mercado previu, vai ser maior que 3%. E aos poucos vamos retomando a normalidade e melhorando a vida dos brasileiros, apesar de quem torce contra", escreveu Lula na plataforma X.
Mais cedo, dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que a economia brasileira cressceu 0,9% no terceiro trimestre na comparação com os três meses anteriores. Na comparação com o segundo trimestre de 2023, o PIB teve alta de 4,0%. No acumulado do ano até setembro, o Brasil acumula crescimento de 3,3% em relação ao mesmo período de 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário