Presidente oferece apoio do governo federal para esclarecer as causas do acidente que matou 10 pessoas
(Foto: Reprodução)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) manifestou solidariedade às famílias das vítimas do acidente aéreo que deixou dez mortos no centro de Gramado, Rio Grande do Sul. Por meio de uma publicação nas redes sociais neste domingo (22), Lula destacou o apoio do governo federal e a importância de investigar as causas da tragédia.
“Minha solidariedade aos familiares das vítimas fatais da queda de um avião no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul. Espero que os feridos tenham uma rápida recuperação. A Aeronáutica investiga as causas do acidente e o governo federal está à disposição do governo do estado e autoridades locais para esclarecermos o mais breve possível”, escreveu o presidente.
A queda do avião de pequeno porte ocorreu na movimentada Avenida das Hortênsias, uma das principais vias de Gramado, atingindo lojas e residências e provocando grande destruição. As 10 pessoas que estavam a bordo do avião não sobreviveram.
Condições climáticas adversas, incluindo chuva e nevoeiro, podem ter contribuído para o acidente. A visibilidade reduzida dificultou tanto o voo quanto as operações de resgate, conforme relatado pela CNN Brasil. As causas exatas do acidente permanecem sob investigação pela Aeronáutica
No local do incidente, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), destacou a atuação do estado e das forças de emergência. “Todas as medidas estão sendo tomadas para prestar socorro às vítimas e apurar as causas do acidente. Estamos em contato com as autoridades locais para garantir que as ações de emergência ocorram da melhor forma possível”, afirmou o governador.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário