sexta-feira, 13 de dezembro de 2024

Lula faz primeira aparição após internação e ministros comemoram recuperação: "imbatível"

Presidente Lula publicou um vídeo nas redes sociais onde aparece caminhando normalmente e conversando após os procedimentos a que foi submetido

Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez sua primeira aparição pública desde que foi internado na última terça-feira (10), após uma queda em sua residência que resultou em um trauma craniano. Nesta sexta-feira (13), Lula foi liberado da unidade de terapia intensiva (UTI) e transferido para um quarto, onde continua sua recuperação. Ele compartilhou um vídeo caminhando pelo corredor do hospital, o que foi recebido com mensagens de apoio e entusiasmo por parte de seus auxiliares.

"Muito bom ver nosso presidente Lula se recuperando tão bem. A força e a alegria de quem sabe o quanto ainda vai fazer por esse país. Ansioso para o retorno dos nossos despachos diários no Palácio do Planalto", escreveu o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

Já o titular da Secretaria de Comunicação Social, Paulo Pimenta, também expressou otimismo sobre o retorno do presidente: "Em breve estará de volta para continuar cuidando do nosso povo". Outros membros do governo, como o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, destacaram a recuperação do presidente com palavras de incentivo. "Imbatível", comentou Silveira na publicação do vídeo no Instagram.

“Que alegria ver esse vídeo e esse sorriso do homem mais lindo do Brasil! O maior gestor desse país está voltando! Te amamos, Lulinha!”, escreveu a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco.

Lula, que foi internado em São Paulo para o tratamento de um trauma craniano após uma queda ocorrida em 19 de outubro, passou por três procedimentos médicos: trepanação, embolização das artérias meníngeas e remoção de um dreno colocado na primeira cirurgia. O presidente sentiu dores de cabeça no início da semana e foi submetido a exames, que confirmaram a necessidade de cirurgia. O médico Roberto Kalil Filho, que lidera a equipe de saúde do presidente, é responsável pelo acompanhamento e tratamento de Lula.

utf-8">

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário