Gravação deve ocorrer até o final de semana, garantindo tempo hábil para edição e distribuição do material às emissoras
Lula (Foto: Ricardo Stuckert / PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá fazer um pronunciamento de Natal, que deverá ser transmitido em cadeia nacional de rádio e televisão na próxima terça-feira (24). A mensagem será uma oportunidade para fazer um balanço do segundo ano de seu governo, além de desejar boas festas aos brasileiros.
A preparação do discurso, segundo o jornalista Igor Gadelha, do Metrópoles, está sendo conduzida pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, e pelo publicitário Sidônio Palmeira. Sidônio, que tem o nome cotado para assumir o comando da Secom no lugar de Pimenta, passou a semana em Brasília, onde se reuniu com ministros e integrantes da equipe presidencial.
De acordo com fontes do Planalto ouvidas pela reportagem, a gravação deve ocorrer até o final de semana, garantindo tempo hábil para edição e distribuição do material às emissoras. A expectativa é que Lula aproveite o espaço na TV para refletir sobre conquistas e desafios enfrentados durante o ano, consolidando o desempenho de sua gestão.
No Natal de 2023, primeiro ano do terceiro mandato, o presidente também fez um pronunciamento especial. Na ocasião, ele destacou a importância de superar as divisões políticas no país, mencionando os atos golpistas de 8 de janeiro e pedindo união entre os brasileiros.
Nesta sexta-feira (20), o presidente participa de um almoço de confraternização com seus ministros no Palácio da Alvorada, em Brasília. O evento marca o encerramento das atividades do governo antes das celebrações de fim de ano.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário