quarta-feira, 11 de dezembro de 2024

"Lula é o nosso plano A, B e C para eleições de 2026," diz secretário de Comunicação do PT

"É o nosso candidato [à Presidência] em 2026. Ninguém discute isso no PT. Desejo uma pronta recuperação", disse o deputado federal Jilmar Tatto

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva 07/09/2024 (Foto: REUTERS/Ueslei Marcelino)


O deputado federal Jilmar Tatto, atual secretário de Comunicação do PT, declarou nesta terça-feira (10) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue sendo o "plano A, B e C" do partido para disputar a Presidência da República em 2026. A afirmação foi dada em meio à internação de Lula no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar de uma hemorragia intracraniana, que ocorreu após uma queda sofrida no Palácio da Alvorada em outubro deste ano.

"Lula está se recuperando bem, em boa saúde. Ele é o nosso plano A, B, C, D, F, G e H… É o nosso candidato [à Presidência] em 2026. Ninguém discute isso no PT. Desejo uma pronta recuperação", declarou Tatto, segundo a coluna do jornalista Paulo Cappelli, do Metrópoles. Para o secretário, o foco do PT é garantir a recuperação do presidente, sem considerar alternativas para a disputa que ocorrerá em menos de dois anos.

A hospitalização de Lula, que ocorreu após ele sentir fortes dores de cabeça na noite de segunda-feira (9), gerou grande preocupação nos bastidores do PT. Aliados próximos destacaram que ele continua sendo a única figura com chances reais de concorrer à Presidência pelo partido.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, que em 2018 foi escalado para disputar o Planalto após a inelegibilidade de Lula, não considera a possibilidade de se lançar como candidato em 2026.

A equipe médica do presidente confirmou que ele está bem após a cirurgia e segue acordado, já interagindo com aliados. Existe a expectativa de que Lula volte a assinar ordens eletronicamente a partir desta quarta-feira (11), sinalizando uma recuperação favorável.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário