A declaração foi feita em referência à estimativa da instituição de que a economia do país cresceria somente 0,8% em 2023
05.12.2024 - Presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante cerimônia de inauguração do Projeto Cerrado: nova fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (MS), na fábrica da Suzano em MS (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou nesta quinta-feira (5) a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva. Durante um evento em Mato Grosso do Sul, Lula afirmou que Georgieva deveria “saber de tudo menos de economia", em referência à estimativa da instituição de que a economia do país cresceria somente 0,8% em 2023.
"No meio de janeiro de 2023 a diretora-geral do FMI, que deve saber de tudo, menos de economia, ela foi me dizer que a economia brasileira iria crescer em 2023 apenas 0,8%. Eu disse pra ela: 'minha senhora, a senhora pode conhecer muito do FMI, mas não conhece do Brasil'", disse.
No evento, Lula destacou ainda os dados da correção do crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país de 2023, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última terça-feira (3), que apresentou um aumento de 3,2%.
O presidente e Georgieva estiveram reunidos no Palácio do Planalto em março deste ano. Na ocasião, os números do PIB já mostravam um crescimento de 2,9% para 2023.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário