O presidente Lula durante reunião ministerial: ele quer promover outro encontro em janeiro de 2025.
Foto: reprodução
O presidente Lula (PT) informou a seus ministros que realizará uma reunião ministerial em janeiro de 2025 para avaliar o desempenho do governo em 2024 e definir as prioridades para o próximo ano, conforme informações do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.
De acordo com auxiliares, o encontro ocorrerá assim que a maioria dos ministros retornar das férias. Pelo menos 18 ministros estarão de recesso entre o final de dezembro de 2024 e janeiro de 2025, período em que o Legislativo e o Judiciário também estarão em recesso.
Lula comunicou sobre a reunião durante o almoço de confraternização realizado em 20 de dezembro no Palácio da Alvorada, em Brasília. Por recomendação médica, o encontro foi breve, e os ministros foram orientados a não levar documentos com balanços das pastas.
Lula e seus ministros durante o almoço de confraternização promovido em 20 de dezembro no Palácio do Alvorada, Brasília. Foto: reprodução
Antes da reunião ministerial, Lula pretende promover uma cerimônia para marcar os dois anos dos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. Ele solicitou que seus auxiliares estejam presentes na capital federal para o evento, mas não revelou detalhes específicos sobre a programação, apenas mencionou que ocorrerá no Planalto.
Em 2023, o presidente petista já havia realizado uma cerimônia similar para lembrar o primeiro ano do 8 de Janeiro. Na ocasião, o ato foi realizado no Congresso Nacional e contou com a presença de representantes dos Três Poderes.
Fonte: DCM com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário