Deputado federal demonstra como o ex-presidenciável falsifica a história em sua obsessão para atacar Lula
Lindbergh Farias (Foto: Mário Agra/Câmara dos Deputados)
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) criticou duramente as declarações do ex-presidenciável Ciro Gomes a respeito da disparada do dólar e da alta dos juros no Brasil. No vídeo, Lindbergh argumenta que, embora concorde com algumas análises feitas por Ciro — como o reconhecimento de juros excessivos e a existência de um ataque especulativo contra a moeda brasileira — discorda frontalmente de responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelos problemas econômicos do país.
“Não é correto fazer o que Ciro fez… ele tenta jogar tudo na conta do presidente Lula”, diz Lindbergh, enfatizando que a autonomia do Banco Central (BC), aprovada durante o governo de Jair Bolsonaro, deixou Lula sem instrumentos para conduzir a política cambial e monetária. Segundo o deputado, o presidente do BC, Roberto Campos Neto, vem adotando medidas que prejudicam o governo atual, como o aumento incessante da taxa Selic e a diminuição das intervenções para conter a alta do dólar.
“Eles deixaram apontado mais dois pontos à frente e vão para mais de 1 trilhão de reais em pagamento de juros”, ressaltou Lindbergh, acusando o mercado financeiro de “blindar” a imprensa e não questionar os ganhos bancários excessivos.
Ao rebater as críticas de Ciro, Lindbergh destaca que, apesar do aperto monetário, o governo Lula conseguiu números positivos na economia, como crescimento acima do esperado, queda do desemprego e aumento real do salário mínimo.
Segundo o parlamentar, o ex-presidenciável “falsifica a história” ao acusar Lula de irresponsabilidade, ignorando que a política econômica sofre constantes ataques especulativos e enfrenta a “sabotagem” do mercado que, de acordo com Lindbergh, age para “sufocar” programas sociais e impedir a retomada do crescimento.
Confira:
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário