domingo, 22 de dezembro de 2024

Lindbergh defende o pacote fiscal, denuncia 'chantagem' e alerta para omissões do mercado (vídeo)

'Em 2025, a gente vai começar de forma diferente', afirmou o deputado, que também criticou a Folha de S.Paulo

Lindbergh Farias (Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) defendeu neste domingo (22) o pacote fiscal entregue pelo governo ao Congresso, com uma economia estimada de R$ 327 bilhões até 2030.

“A preocupação deles é com a dívida. Mas eles escondem o mais importante: o que aumenta a dívida é o pagamento com juros”, disse o parlamentar, acrescentando que “estão querendo fazer um cerco contra o governo”. “É chantagem. Querer colocar o dólar nas alturas, com a leniência de Campos Neto, para ameaçar o governo. A gente vai começar de forma diferente”.

De acordo com o petista, o “dólar subiu no mundo todo” após a vitória de Donald Trump (Partido Republicano) nos Estados Unidos. O político de extrema-direita tomará posse em janeiro.

O petista publicou uma análise crítica ao editorial do jornal Folha de S.Paulo, que divulgou um texto intitulado “A conta do almoço grátis chega cedo ou tarde”. O subtítulo foi: “Apenas se abandonar a gastança, Lula terá condições de concluir seu mandato sem pôr em risco a estabilidade macroeconômica”. “Não há ‘gastança’, o Brasil não vive hiperinflação”, continuou Lindbergh.

O parlamentar também lembrou que o governo Jair Bolsonaro (PL) aprovou uma medida para gastar até R$ 198 bilhões fora do Teto de Gastos — norma constitucional que limita o aumento das despesas ao crescimento da inflação.

Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário