quinta-feira, 5 de dezembro de 2024

Juíza nega arquivamento de investigação contra o bolsonarista Gusttavo Lima

 

O cantor bolsonarista Gusttavo Lima. Foto: Reprodução
A Justiça de Pernambuco negou o arquivamento de investigação contra o bolsonarista Gusttavo Lima e bets. A decisão é da juíza Andréa Calado da Cruz e foi proferida nesta quarta (4), negando pedido o Ministério Público do estado (MP-PE).

Cinco promotores do órgão solicitaram o arquivamento da parte da Operação Integration relacionada ao cantor. A investigação apura lavagem de dinheiro por meio de jogos ilegais e, com a decisão da magistrada, o caso seguirá para análise do procurador-geral de Justiça, Marcos Carvalho.

O bolsonarista foi indiciado por lavagem de dinheiro e organização criminosa pela Polícia Civil e a juíza tem adotado um alinhamento com a corporação. A promotoria alega que não há provas da prática de crimes pelo cantor e pelo casal José André da Rocha Neto e Aislla Rocha, donos da VaideBet.

“Essa conclusão não encontra respaldo nos elementos probatórios constantes dos autos, que indicam a existência de movimentações financeiras suspeitas, envolvendo grandes valores e transações realizadas de forma obscura, caracterizando um claro indício de lavagem de dinheiro e outros crimes correlatos”, afirmou a magistrada ao negar o pedido do MP.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário