quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Investigado pela PF, "rei do lixo" comprou mansão de Claudia Leitte por R$ 5,8 milhões

Escritura da negociação foi encontrada pela PF dentro do cofre de Marcos Moura junto a documentos de uma transação imobiliária envolvendo Elmar Nascimento

Marcos Moura (Foto: Reprodução)

O empresário Marcos Moura, conhecido como o "Rei do Lixo", comprou por R$ 5,8 milhões uma mansão da cantora Claudia Leitte em Salvador, no início deste ano, informa o jornalista Caio Junqueira, da CNN Brasil. A transação foi realizada pela MM Limpeza Urbana LTDA, empresa de sua propriedade, e foi descoberta no contexto da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal com o objetivo de investigar um esquema de fraudes em licitações públicas que se valia de emendas parlamentares para o pagamento de contratos ilegais. De acordo com a assessoria de Claudia Leitte, a venda da casa foi realizada de forma legal, com toda a documentação necessária, e a cantora nunca teve contato com o comprador.

A mansão, situada em um condomínio de luxo da capital baiana, possui 1.066 metros quadrados, três andares, elevador, estúdio de gravação, piscina com borda infinita e quatro suítes. Ainda segundo a reportagem, a escritura dessa negociação foi encontrada pela Polícia Federal dentro do cofre de Moura, localizado em sua empresa, ao lado de outros documentos, incluindo a escritura de uma transação imobiliária envolvendo Elmar Nascimento (BA), líder do União Brasil na Câmara dos Deputados.

A Operação Overclean, que é vista como uma "nova Lava Jato" por sua amplitude nacional, revela que o esquema de fraudes envolvendo Moura atingia pelo menos 12 estados, incluindo São Paulo e Rio de Janeiro. O empresário, que foi preso na semana passada, contratou um time de advogados renomados para tentar obter sua liberdade. A decisão sobre sua soltura será tomada pela desembargadora Daniele Maranhão, que figura na lista para ocupar uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Além de sua relação com ACM Neto, ex-prefeito de Salvador, que o indicou para o diretório nacional do União Brasil, Moura também tem outras conexões políticas e o nome do chefe de gabinete do senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) também aparece nas investigações.

Fonte: Brasil 247 com informações da CNN Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário