O ex-assessor de Jair Bolsonaro, Marcelo Câmara, também será ouvido
Presidente do PL, Valdemar Costa Neto - 08/11/2022 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, presta depoimento à Polícia Federal, nesta quinta-feira (12), sobre a tentativa de golpe para manter o ex-presidente Jair Bolsonaro, no poder em 2022, informa a jornalista Andréia Sadi, do g1. O depoimento ocorre após determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, também será ouvido.
Com os depoimentos, a PF pretende esclarecer qual foi a participação do juiz federal Sandro Nunes Vieira na elaboração de um documento que apontava supostas fraudes nas urnas eletrônicas, o que foi negado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relatório foi produzido pelo Instituto Voto Legal (IVL), que foi contratado pelo PL.
Valdemar falou sobre a atuação do juiz na elaboração do documento em uma entrevista em novembro de 2022. Segundo diálogos obtidos pela PF, Sandro não gostou de ter sido citado pelo presidente do PL. Costa Neto e Marcelo Câmara foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Já Sandro Vieira foi citado no inquérito: “os elementos probatórios identificados pela investigação demonstram que SANDRO NUNES VIEIRA atuou de forma ilegal e clandestina, ao assessorar o Partido Liberal na representação eleitoral contra as urnas eletrônicas”. O juiz foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário