O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vaiado por alguns passageiros durante um voo da Gol que partiu de Brasília para o aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na última quinta-feira (28). Apenas uma senhora se levantou para cumprimentar e elogiar o ex-chefe de Estado brasileiro.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do Globo, essa foi uma das poucas manifestações de apoio recebidas por Bolsonaro no voo. O episódio chamou atenção pela ausência de reações calorosas que costumavam marcar encontros com apoiadores em situações similares.
A viagem ao Rio de Janeiro teve como objetivo encontros com lideranças do Partido Liberal (PL) e de outras siglas de direita no estado.
Bolsonaro enfrenta acusações no relatório da Polícia Federal (PF), que aponta seu envolvimento em um plano golpista. O documento, entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF), inclui acusações de conspiração contra o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes.
Além do ex-chefe do Executivo, outros 36 nomes foram citados no relatório, como o general Braga Netto e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. O ex-presidente nega as acusações e afirma ser alvo de perseguição política. Ele também tem defendido publicamente a anistia para envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.
Fonte: DCM com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário