O jornal The New York Times apresentou Braga Netto como um “aliado próximo” de Bolsonaro
Ministro Braga Netto e Jair Bolsonaro (Foto: REUTERS/Adriano Machado)
A imprensa internacional repercutiu neste sábado (14) a prisão do general Walter Braga Netto e destacou a proximidade do militar com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), informa O Globo. As investigações apontam que Braga Netto foi, junto com Bolsonaro, um dos principais articuladores de uma tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições de 2022.
O jornal The New York Times apresentou Braga Netto como um “aliado próximo” de Bolsonaro e que o general "serviu como chefe de gabinete do Sr. Bolsonaro e, mais tarde, como ministro da Defesa em sua administração".
O The Guardian vai no mesmo sentido, descrevendo Braga Netto como um aliado-chave de Bolsonaro e afirmando que ele era uma das pessoas mais próximas ao ex-presidente. O La Nación, da Argentina, destaca o fato de Braga Netto ter sido candidato a vice na chapa com Bolsonaro nas eleições de 2022. A agência de notícias Bloomberg afirma que a prisão ocorreu por conta do papel do general “em uma suposta conspiração para anular a eleição de 2022".
Fonte: Brasil 247 com informações do jornal O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário