Técnico encerra sua quarta passagem pelo clube com dois títulos estaduais e vice-campeonato brasileiro, atraindo interesse de grandes equipes
Renato Gaúcho (Foto: Alexandre Vidal/CRF)
Após mais de dois anos à frente do Grêmio, o técnico Renato Gaúcho deixará o comando do clube gaúcho ao final de seu contrato, que expira em 31 de dezembro de 2024. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (9) pelo próprio clube, encerrando oficialmente a quarta passagem do treinador pelo Tricolor. A informação foi divulgada inicialmente pelo blog de Diogo Dantas e divulgada pela reportagem do GZH, do grupo RBS.
Renato acumulou resultados significativos desde seu retorno ao clube em setembro de 2022. Durante esse período, conquistou dois títulos do Campeonato Gaúcho e ficou em segundo lugar no Brasileirão de 2023. Foram 141 partidas no comando do Grêmio, somando 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas, com um aproveitamento de 57%.
Apesar das conquistas, a decisão de não renovar foi motivada pela necessidade de reformulação no comando técnico para a próxima temporada. Nos bastidores, especula-se que a diretoria busca um novo perfil de treinador para dirigir o clube nos desafios de 2025.
Fonte: Brasil 247 com informações do GZH
Nenhum comentário:
Postar um comentário