sábado, 14 de dezembro de 2024

"Grande dia!", diz Padilha, ao celebrar a prisão de Braga Netto

Netto é acusado de planejar o assassinato de Lula, de Alexandre de Moraes, além de articular um golpe de Estado

Alexandre Padilha (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, celebrou neste sábado (14) a prisão de Walter Braga Netto, ex-ministro e uma das figuras mais influentes do governo Bolsonaro. Braga Netto é acusado de planejar o assassinato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, além de articular um golpe de Estado.

Em uma publicação nas redes sociais, Padilha resumiu a repercussão do caso com a frase: “Grande dia!”. Ele reforçou ainda a posição do governo federal contra qualquer ameaça ao regime democrático, destacando que "crimes contra o Estado Democrático de Direito não serão tolerados".

A declaração de Padilha faz referência ao manifesto apresentado na última quinta-feira (12) durante uma reunião do Plenário do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social Sustentável, o “Conselhão”. Segundo o ministro, o documento deixa claro o compromisso do governo com a Justiça e com a democracia:

“O manifesto apresentado no Pleno do Conselhão na última quinta-feira reafirma: proteger o Brasil exige compromisso com a Justiça e a defesa intransigente da democracia.”


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário