As principais dúvidas são em relação às mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC)
Ministro Fernando Haddad 27/11/2024 REUTERS/Adriano Machado (Foto: Adriano Machado / Reuters)
A equipe econômica do governo Lula (PT) vai se reunir com movimentos sociais na próxima segunda-feira (16) para apresentar detalhes do pacote fiscal, anunciado pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), no mês passado, informa a Folha de S. Paulo. As principais dúvidas são em relação às mudanças no Benefício de Prestação Continuada (BPC).
Organizado pela Secretaria-Geral da Presidência, o encontro deve reunir cerca de 300 lideranças de entidades como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq). Representantes da equipe econômica e da Casa Civil também participarão para explicar detalhes do ajuste.
Segundo o ministro Márcio Macêdo, responsável pela Secretaria-Geral, o principal ponto de preocupação dos movimentos sociais é o futuro do BPC. “As pessoas têm muitas dúvidas e precisamos agir com transparência”, afirmou Macêdo. Ele garantiu que a equipe da Fazenda “assegura de pé junto” que não haverá cortes no benefício, mas apenas ajustes para aprimorar sua gestão.
O encontro também será uma oportunidade para reforçar a interlocução entre o governo e as bases sociais que compõem o Conselho de Participação Social criado por Lula. “Será a oportunidade de prestar esclarecimento aos movimentos e reafirmar compromissos sociais”, reforçou Macêdo.
Fonte: Brasil 247 com informações da Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário