Lula, presidente do Brasil, chega a metade do seu mandato no fim de 2024. Foto: reprodução
O Datafolha divulgou nesta terça-feira (17) o levantamento sobre o segundo ano do mandato do presidente Lula (PT). Segundo o estudo, o governo petista é considerado ótimo ou bom por 35% dos entrevistados, ante 34% que o avaliam como ruim ou péssimo. Além disso, 29% do público avalia a gestão de Lula como regular.
A pesquisa revela que a avaliação sobre o governo sofreu uma queda de aprovação, ainda que dentro da margem de erro. Em outubro, 36% dos entrevistados responderam que a gestão era ótima ou boa, uma queda de 1%, e 32% avaliavam como ruim ou péssima, um aumento de 34% para o estudo atual.
Compare os cenários:
● Ótimo/Bom: 35% (36% em outubro)
● Ruim/Péssimo: 34% (32% em outubro)
● Regular: 29% (29% em outubro)
● Não sabem: 1% (2% em outubro)
O Datafolha entrevistou presencialmente 2.002 pessoas de 16 anos ou mais em 113 cidades, entre os dias 12 e 13 de dezembro. De acordo com o instituto, a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos.
Na última semana, os institutos Ipec e Quaest também divulgaram pesquisas sobre a avaliação de Lula ao fim do segundo ano de mandato.
Na Quaest, o governo petista aparece em crescimento positivo, com 52% dos entrevistados aprovando, contra 47% de reprovações. Neste cenário, 1% do público não soube ou não quis responder.
Já no levantamento do Ipec, os números são semelhantes ao estudo do Datafolha: 34% consideram ótimo ou bom, 30% regular e 34% avaliam como ruim ou péssimo. 2% não souberam ou não responderam.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário