Presidente enfrenta maior rejeição na Região Sul e entre evangélicos
Presidente Lula (Foto: RICARDO STUCKERT/PR)
Pesquisa Ipec divulgada nesta sexta-feira (13) revela que 34% dos brasileiros avaliam o governo Lula como ótimo ou bom, mesmo percentual que o considera ruim ou péssimo, enquanto 30% o classificam como regular. Com isso, a aprovação do governo federal alcança 64%. Um total de 2% dos entrevistados não soube responder. Os dados foram divulgados pelo G1.
Em comparação com a pesquisa anterior, realizada em setembro, a avaliação de ótimo ou bom oscilou dentro da margem de erro, passando de 35% para 34%, enquanto o percentual dos que consideram o governo ruim ou péssimo permaneceu estável em 34%. Já a avaliação como regular subiu 2 pontos percentuais, também dentro da margem, e o índice dos que não souberam ou preferiram não responder se manteve inalterado.
Realizado entre os dias 5 e 10 de dezembro, com 2 mil entrevistados em 131 municípios, o levantamento também mostrou que a gestão é mais bem avaliada entre moradores do Nordeste (50% ótimo ou bom) e pessoas com Ensino Fundamental (47%), mas enfrenta maior rejeição na Região Sul (45% ruim ou péssimo) e entre evangélicos (41%).
Fonte: Brasil 247 com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário