Gleisi Hoffmann, deputada federal e presidente do PT. Foto: reprodução
Nesta segunda-feira (2), a deputada federal Gleisi Hoffmann, presidente do Partido dos Trabalhadores, respondeu ao economista Marcos Lisboa que, entrevista à Folha de S.Paulo, afirmou que o governo Lula “não entregou solidez fiscal”, em matéria publicada no domingo (1°).
No argumento da parlamentar, ela mencionou que, se a fala do economista fosse verdade, “o país não teria sido o segundo maior destino global de investimento externo direto este ano (U$ 34 bi só no primeiro trimestre), a Bolsa de São Paulo não teria batido seu recorde histórico de 136 mil pontos apenas três meses atrás e o PIB não estaria crescendo mais do que o dobro do que os ridículos 1,5% previstos na pesquisa Focus de janeiro”.
No post feito no X, antigo Twitter, Gleisi também destacou o compromisso do governo com o equilíbrio fiscal, derrubando 9,1% do déficit primário nos primeiros 8 meses do ano.
A deputada petista, por fim, afirmou que o presidente não pretende boicotar o Brasil quando aumenta a isenção de Imposto de Renda para milhões de brasileiros, segundo ela, “boicote é falsear a realidade, mentir e alimentar a especulação com o câmbio e os juros, como fazem os ‘especialistas’ na mídia. Lula está certo e tem compromisso com o país, não com os interesses da Faria Lima”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário