O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) demonstrou pessimismo em relação ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à CNN, Flávio classificou a investigação da Polícia Federal (PF) como uma “grande feijoada” de narrativas e afirmou que o caso carece de provas sólidas. “Estão tentando transformar algo vazio em uma denúncia grave contra o Estado Democrático de Direito”, disse o parlamentar.
Flávio também defendeu que o PL da Anistia deve ser aplicado de forma ampla, incluindo seu pai e outras autoridades, como o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes. Segundo ele, policiais federais envolvidos nas investigações também deveriam ser contemplados pela medida. “Se o PL da Anistia for aprovado, tem que ser geral e irrestrito, incluindo todos os lados envolvidos”, afirmou o senador.
Caso Bolsonaro seja condenado, Flávio mencionou a possibilidade de recorrer a cortes internacionais para reverter a decisão. Ele citou precedentes no Tribunal de Direitos Humanos da ONU que poderiam beneficiar a defesa do ex-presidente.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário