Lucas Ribeiro Leitão, preso no domingo (30); suspeito de planejar um suposto ataque no DF, ele fazia ameaças nas redes sociais. Foto: Reprodução
Lucas Ribeiro Leitão, de 30 anos, foi preso pela Polícia Federal (PF) no último domingo (29), sob suspeita de planejar um ataque terrorista em Brasília.
Antes da prisão, ele publicou nas redes sociais conteúdos relacionados a facas, sangue e ameaças. Em uma das postagens, Lucas afirmou ter “soldados dispostos para a batalha”.
“Na virada do ano, a gente vai envadir (sic) a cidade! Já tenho homens meus lá dispostos para a batalha! Vamos pisar na cabeça da serpente”, escreveu Lucas em uma publicação.
Story de Lucas afirmando ter “soldados dispostos para a batalha”.
Foto: reprodução
Ele foi detido na Bahia, próximo à divisa com Goiás, por equipes da Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (DPCev) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Lucas saiu de Fortaleza, no Ceará, com destino a Brasília, pegando carona em caminhões e viajando sozinho. Até o momento, não há indícios de que ele faça parte de um grupo criminoso, conforme informações da coluna Na Mira, do Metrópoles.
Ao ser interrogado, Lucas confessou o planejamento do ataque e disse que usaria “técnicas militares,” mas não forneceu detalhes, mencionando apenas que “tinha um plano secreto.” Ele pode responder por associação criminosa e crime de explosão. A PCDF ainda pretende ouvi-lo novamente para esclarecer o caso.
No caminhão onde ele estava, a polícia encontrou dois celulares, um tablet, uma faca e bagagens que passarão por perícia. A família de Lucas, ouvida informalmente, afirmou que ele apresentava sinais de surto psicótico há meses e precisava de tratamento.
Os parentes também disseram que acompanharam os posts de ameaça publicados por ele nas redes sociais.
Confira alguns deles:
Story de Lucas sobre ataque em Brasília. Foto: reprodução
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário