Além de ordenar a suspensão dos pagamentos, o ministro determinou que a PF abra uma investigação para apurar possíveis irregularidades no uso dos recursos
Glauber Braga (Foto: Agência Câmara)
O deputado federal Glauber Braga (Psol-RJ) declarou, em entrevista ao UOL News, que espera que o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), seja "responsabilizado" após uma decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspender a liberação de R$ 4,2 bilhões em emendas de comissão.
Para o parlamentar, Lira é o principal responsável pelo que chamou de "farra das emendas parlamentares" e pela falta de transparência na distribuição dos recursos.
“Espero que sim, espero que ele [Arthur Lira] seja responsabilizado por isso, porque nós estamos tratando de uma parte dessa história, que diz diretamente a um desrespeito a uma decisão do Supremo Tribunal e a uma medida legal já existente. Mas isso é a ponta do iceberg”, afirmou Glauber.
Além de ordenar a suspensão dos pagamentos, o ministro Flávio Dino determinou que a Polícia Federal (PF) abra uma investigação para apurar possíveis irregularidades no uso desses recursos.
A decisão do magistrado foi tomada em resposta a um pedido do Psol, que apontou falta de transparência na destinação dos R$ 4,2 bilhões em emendas. A legenda também questionou na Corte o procedimento que autorizou o repasse, aprovado com a assinatura de 17 líderes partidários.
Fonte: Brasil 247 com informações do UOL News
Nenhum comentário:
Postar um comentário