A empresa informou ainda que o coletivo estava com pneus novos e operava conforme as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Ônibus lotado colidiu com caminhão na BR-116, perto de Teófilo Otoni, em Minas Gerais 21/12/2024 (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação via REUTERS)
A Emtram, empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente que resultou na morte de mais de 30 pessoas neste sábado (21), na BR-116, próximo à Lajinha, no município de Teófilo Otoni (MG), declarou que o veículo estava com a revisão em dia. Conforme nota obtida pelo portal Metrópoles, a empresa informou ainda que o ônibus estava com pneus novos e operava conforme as normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
“A empresa se solidariza com os familiares e pede que entrem em contato com as unidades mais próximas de suas unidades para atendimento. O ônibus que fazia a linha São Paulo—Elisio Medrado (BA) estava com a revisão em dia e pneus novos, além de ter sistema de monitoramento”, informou a empresa em comunicado.
“A Emtram está à disposição das autoridades e colaborando com toda a investigação, e a Polícia Rodoviária Federal já está em posse de vídeo com as imagens das câmeras de trânsito para elucidar as causas do acidente”, destacou a empresa.
Entenda o caso
O acidente envolveu um caminhão, um carro e um ônibus que transportava aproximadamente 45 passageiros, partindo de São Paulo com destino a Bahia. Durante o trajeto, o motorista do coletivo teria perdido o controle do veículo. A colisão com o caminhão e o carro provocou um incêndio de grandes proporções.
Os corpos encontrados, muitos deles carbonizados, foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte. Este é o maior acidente registrado em rodovias federais desde 2007.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário