segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Danilo Gentili é atacado por bolsonaristas e aproveita para se lançar candidato

O ex-presidente Jair Bolsonaro em entrevista ao programa “The Noite”, de Danilo Gentili. Foto: reprodução

Antigo apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o comediante e apresentador Danilo Gentili está em uma “guerra virtual” contra os bolsonaristas no X. A confusão começou quando o humorista atribuiu a Bolsonaro a culpa pela volta de Lula (PT) à presidência, despertando a ira até de seu colega de trabalho, o músico Roger Moreira, da banda Ultraje a Rigor.

Em publicações nas redes sociais, ele começou chamando o seu candidato em 2018 e 2022 de covarde, dizendo que ele é, sem dúvida, “o pior presidente que tivemos”, e terminou lançando sua própria candidatura para presidente em 2026.

“Eu vou ficar um mandato. Eu ficarei um, farei o meu melhor, e deixarei o terreno fértil para as mudanças”, prometeu Gentili nesta segunda-feira (23).

Com a briga instaurada, as respostas foram tomadas por usuários de extrema-direita que apoiam Bolsonaro e outros extremistas que seguem o Movimento Brasil Livre (MBL).

“O sem audiência querendo aparecer”, disse uma bolsonarista sobre o apresentador do programa, que raramente soma mais de 3 pontos no Ibope.

“Danilo Gentili: finalmente um palhaço profissional para ser presidente”, ironizou um seguidor. “Tenta lá pra ver a vergonha que vai passar”, desafiou outro.

Os bolsonaristas também apontaram para a suposta responsabilização de Gentili e do MBL na soltura do presidente. Muitos enxergam antigos acenos do grupo neoliberal a ministros do STF como Dias Toffoli e Gilmar Mendes como uma traição à direita.

“O Lula ganhou a eleição com 1% de vantagem, com ajuda sua e do MBL. Você preferiu o PT do que a direita no poder”, acusou um usuário do X.

Os bolsonaristas também entendem que Gentili tenta “queimar” Bolsonaro para surgir como o nome ideal para combater a esquerda nas eleições de 2026. E nem precisa convencê-lo disso.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário