segunda-feira, 16 de dezembro de 2024

Damares dá cargo a filha de bolsonarista que morreu na Papuda

 

Damares deu cargo a Ana Luíza Duarte da Cunha, filha de Clezão. Foto: reprodução
A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) contratou Ana Luíza Duarte da Cunha, filha do bolsonarista Cleriston Pereira da Cunha, conhecido como “Clezão”, em seu gabinete no Senado. Ana Luíza ocupa o cargo de ajudante parlamentar intermediário desde agosto de 2024, recebendo um salário bruto de R$ 3,2 mil, além de benefícios como auxílio-alimentação e vale-transporte.

Damares, que tem atuado em defesa de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), já revelou a interlocutores que pretende lançá-la como candidata a deputada pelo Distrito Federal em 2026.

Clezão, que foi preso por envolvimento nos atos de 8 de janeiro, faleceu em novembro de 2023 na Penitenciária da Papuda. Ele sofreu um mal súbito durante o banho de sol e, segundo a família, o atendimento médico demorou e faltavam equipamentos adequados no presídio. “A família já havia apresentado laudo médico alertando para o risco de morte, mas mesmo assim ele continuou preso”, lamentaram os parentes na ocasião.

Ana Luíza vem ampliando sua visibilidade política. No último fim de semana, publicou vídeos em redes sociais colando adesivos com seu nome em carros, sinalizando o início de sua articulação eleitoral. A morte de Clezão virou uma bandeira dos bolsonaristas contra os supostos abusos do judiciário.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário