A Corregedoria da Polícia Militar pediu a prisão do soldado Luan Felipe Alves Pereira, que foi flagrado jogando Marcelo Barbosa do Amaral, de 25 anos, de uma ponte em São Paulo. A decisão caberá ao Tribunal de Justiça Militar de SP.
O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (2) na Vila Clara, na zona sul da capital paulista.
O soldado, que integra o 24º Batalhão da Polícia Militar, foi afastado das atividades nas ruas. Outros 12 policiais envolvidos na ação também foram afastados.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou o afastamento dos agentes e o pedido de prisão de Pereira.
“Os 13 policiais envolvidos na ação foram imediatamente afastados de suas funções e respondem a um inquérito policial militar conduzido pela Corregedoria da PM. O agente responsável pela agressão foi ouvido e sua prisão foi solicitada à Justiça Militar”, disse a pasta.
“O caso também é apurado pela Polícia Civil, por meio da Central Especializada de Repressão a Crimes e Ocorrências Diversas (CERCO) da 2ª Seccional. Diligências estão em andamento para a oitiva da vítima e o esclarecimento dos fatos”, acrescentou.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário