sábado, 14 de dezembro de 2024

Confira na íntegra a decisão de Alexandre de Moraes que autorizou a prisão de Braga Netto

Braga Netto é suspeito de obstrução de Justiça por tentar atrapalhar as investigações sobre a tentativa de golpe em 2022

Ministro do STF Alexandre de Moraes 18/06/2024 (Foto: REUTERS/Adriano Machado)

A Polícia Federal prendeu neste sábado (14) o general Walter Braga Netto por participação em uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. As investigações mostram que Braga Netto e o ex-presidente Jair Bolsonaro eram os principais articuladores da trama golpista.

Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF,) que autorizou a prisão, as investigações da operação Contragolpe e depoimentos do colaborador Mauro Cid “revelaram a gravíssima participação de Walter Souza Braga Netto nos fatos investigados, em verdadeiro papel de liderança, organização e financiamento, além de demostrar relevantes indícios de que o representado atuou, reiteradamente, para embaraçar as investigações”.

A PF apontou que o general teria atuado para obter informações sobre a delação premiada de Mauro Cid e na obtenção e entrega de recursos financeiros para execução de monitoramento de alvos e planejamento de sequestros e, possivelmente, homicídios de autoridades.


Fonte: Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário