A escolha entre os filhos do ex-mandatário seria uma estratégia para assegurar a transferência do eleitorado bolsonarista ao candidato indicado
Ciro Nogueira (Foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente nacional do Progressistas (PP) e senador Ciro Nogueira revelou que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e o senador Flávio Bolsonaro (PL) estão entre os cotados para disputar a eleição presidencial em 2026. Outro nome cogitado para apoio é o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A informação é da coluna de Paulo Cappelli, no portal Metrópoles.
Em entrevista ao veículo, Nogueira também defendeu a ideia de conceder anistia a Bolsonaro, atualmente inelegível.
“Vamos lutar até o fim [para que Jair Bolsonaro possa se candidatar]. Eu mesmo tenho um projeto de anistia para o presidente Bolsonaro. Ele não sendo candidato, quem vai escolher [a alternativa da direita] é ele. Hoje, o nome mais forte é o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Mas não sei se esse nome vai chegar com o apoio do presidente Bolsonaro em 2026. Se não for, eu acho que vai ser o senador Flávio ou o deputado Eduardo Bolsonaro”, disse o presidente do PP.
A escolha entre os filhos do ex-mandatário seria uma estratégia para assegurar a transferência do eleitorado bolsonarista ao candidato indicado, evitando a dispersão de votos no campo conservador, conforme analisou Nogueira.
Nos bastidores, Tarcísio, por sua vez, tem afirmado que não pretende disputar a presidência em 2026.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário