segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Cerimônia de 8 de janeiro vai atrapalhar férias dos ministros de Lula; entenda

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ministros no Palácio da Alvorada. Foto: Ricardo Stuckert/PR
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu aos ministros de seu governo na última sexta-feira (20), durante a reunião ministerial realizada no Palácio da Alvorada, que estejam em Brasília no dia 8 de janeiro para participar da cerimônia que marca os dois anos dos atos golpistas.

O evento, no entanto, vai atrapalhar as férias de vários ministros. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Globo, 14 ministros do governo Lula estariam fora de Brasília na data.

Entre os afetados estão Alexandre Padilha (Relações Institucionais), Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovações), Juscelino Filho (Comunicações), Cida Gonçalves (Mulheres), Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), Carlos Lupi (Previdência Social), André de Paula (Pesca e Aquicultura), Nísia Trindade (Saúde), Anielle Franco (Igualdade Racial), Jorge Messias (Advocacia-Geral da União), Jáder Filho (Cidades), Fernando Haddad (Fazenda), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Sonia Guajajara (Povos Indígenas).

Já o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, só participará da cerimônia se cancelar sua viagem a Paris para uma reunião de trabalho.

Fonte: DCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário