O presidente Lula lamentou a morte do ator Ney Latorraca, que faleceu nesta quinta (26), e se solidarizou com seus familiares, amigos e fãs. O petista relembrou obras de destaque do artista e elogiou seu trabalho como ator e diretor.
“O Brasil se despede do grande Ney Latorraca aos 80 anos. Ator e diretor de carisma marcante, nos presenteou com grandes papéis na televisão e no teatro”, afirmou o presidente em post no X (ex-Twitter). Na sequência, ele cita obras de Latorraca que marcaram a teledramaturgia brasileira.
“Foi o vampiro Vlad, em Vamp, o Barbosa, da TV Pirata, na TV, e do Arandir em O Beijo no Asfalto, com Tarcísio Meira, no cinema. No teatro, entre as muitas peças, levou milhões de brasileiros às plateias com o espetáculo O Mistério de Irma Vap, ao lado de Marco Nanini, que entrou no livro dos recordes de 2003 por passar 11 anos em cartaz”, completou.
O ator morreu aos 80 anos na Clínica São Vicente, na Gávea (RJ), onde estava internado desde o dia 20 de dezembro. Ney lutava contra um câncer de próstata desde 2019 e foi acometido por uma sepse pulmonar nesta quinta.
O artista foi operado e retirou a próstata na época em que recebeu o diagnóstico, mas a doença voltou em agosto deste ano, já com metástase. Ney chegou a fazer um tratamento inicial, mas não teve sucesso e passou a sofrer complicações recentemente.
Ney será velado nesta sexta (27) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na Cinelândia, entre 10h30 e 13h30. Seu corpo será levado para a cremação na sequência.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário