Anúncio foi feito pelo presidente da entidade, Paulo Dantas da Costa, e premia o veículo de comunicação comprometido com o desenvolvimento nacional
Brasil 247 vence o prêmio Cofecon 2024 (Foto: Divulgação)
O site Brasil 247 foi oficialmente anunciado como o vencedor do Prêmio Destaque Econômico do Ano 2024, conforme comunicado divulgado nesta segunda-feira pelo Sistema Cofecon/Corecons, que engloba o Conselho Federal de Economia e os Conselhos Regionais de Economia. Segundo o presidente da entidade, Paulo Dantas da Costa, “a premiação reconhece o empenho do veículo em fornecer à sociedade informações econômicas de alta qualidade”.
Fundado no início de 2011, o Brasil 247 tem como editor-responsável o jornalista Leonardo Attuch, que marcou sua carreira jornalística na área econômica, com passagens por veículos como Correio Braziliense, Veja, Exame, Estado de Minas, Istoé e Istoé Dinheiro, seja como repórter, editor ou mesmo redator-chefe. “O prêmio é um grande reconhecimento à trajetória do Brasil 247, que se diferencia por defender claramente o desenvolvimento com inclusão social e a defesa da soberania nacional", diz Attuch. Em sua cobertura diária, o Brasil 247, assim como a TV 247, canal audiovisual do grupo, destacam-se também pela cobertura de temas como as políticas de reindustrialização do Brasil, transição energética e sustentabilidade.
De acordo com a Resolução do Cofecon nº 2.071, de 10 de maio de 2021, o processo de seleção envolveu quatro fases. Inicialmente, foram consultados os conselheiros federais efetivos e os Corecons, que, em votação secreta, selecionaram dez nomes. A partir dessa lista, os Corecons formaram uma tríplice lista durante seus plenários. Na 737ª Sessão Plenária Ordinária, realizada nos dias 29 e 30 de novembro de 2024, o Cofecon, por meio de votação secreta, escolheu o Brasil 247 para receber a honraria, que será entregue em Brasília no início de 2025. Com este reconhecimento, o Brasil 247 reforça sua posição como um dos principais veículos de comunicação no Brasil, comprometido em oferecer conteúdo econômico de qualidade que impacta positivamente a sociedade. “No momento em que há na mídia brasileira um predomínio do discurso financista de curto prazo, o prêmio é um alento para um veículo que busca fomentar o desenvolvimento de longo prazo e a busca por uma sociedade mais igualitária e com maiores oportunidades", diz Attuch. "A vocação do Brasil é ser uma das nações mais pujantes do mundo", completa.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário