Entre as informações expostas estavam nome, endereço, telefone, gênero, etnia, nível de escolaridade e hábitos financeiros
Sede do Banco Central em Brasília (Foto: Reuters/Adriano Machado)
O Banco Central (BC) informou nesta quinta-feira (5) o vazamento de informações pessoais de 1,5 mil participantes da pesquisa “O brasileiro e os hábitos de uso de meios de pagamento”. O estudo, realizado entre outubro e novembro de 2023 e conduzido a cada quatro anos, tem como objetivo ajudar na definição de políticas públicas relacionadas aos meios de pagamento no país.
De acordo com o BC, o incidente ocorreu devido a um "erro operacional" durante a divulgação dos resultados, no dia 29 de novembro deste ano. A instituição destacou que a publicação foi retirada do ar no mesmo dia e substituída por uma versão corrigida, livre de dados pessoais.
Entre as informações expostas estavam nome, endereço, telefone, gênero, etnia, nível de escolaridade e hábitos financeiros. No entanto, o BC garantiu que dados como senhas, saldos e outras informações bancárias sigilosas não foram comprometidos.
“As informações obtidas não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, disse.
As pessoas que tiveram os dados potencialmente expostos serão notificadas pelo banco através de uma carta.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário