Confira também as avaliações ao tabalho do presidente em seis critérios - renda, crença religiosa, sexo, idade, escolaridade e região
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Ricardo Stuckert/PR)
A pesquisa do instituto Futura Inteligência revelou que, para 32,4% dos brasileiros, o trabalho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerado ótimo ou bom, enquanto 22,5% o avaliam como regular. Somando os dois percentuais, o chefe de Estado alcança 54,9% de aprovação. De acordo com as estatísticas, 43,5% dos entrevistados afirmaram que o trabalho de Lula é ruim ou péssimo, e 1,6% não souberam ou não responderam à pesquisa divulgada nesta semana.
O presidente Lula é melhor avaliado entre mulheres, pessoas com renda de até um salário mínimo, acima de 45 anos, com ensino fundamental completo, católicas e residentes da Região Nordeste.
Por outro lado, a maioria dos entrevistados com opinião negativa em relação ao presidente são homens, com idades entre 35 e 59 anos, renda acima de um salário mínimo, ensino médio ou superior completo, evangélicos e moradores das regiões Sul e Sudeste.
A pesquisa ouviu 1.000 pessoas com 16 anos ou mais, entre os dias 18 e 25 de novembro de 2024. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. Foram realizadas por meio de CATI (entrevistas telefônicas assistidas por computador), utilizando critérios de aleatoriedade e proporções populacionais de sexo, idade e estado de residência.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário