Segundo militares bolsonaristas, Valério Stumpf Trindade era o “leva e traz” do “ovo”, apelido dado ao ministro Alexandre de Moraes
Valério Stumpf Trindade (Foto: Reprodução (YT))
A ala militar próxima a Jair Bolsonaro(PL) fez campanha contra fardados contrários ao plano golpista, como Valério Stumpf Trindade, que, de acordo com militares bolsonaristas, era o “leva e traz” do “ovo”, apelido dado ao ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A PF conseguiu prints enviados ao tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens da Presidência. A informação foi publicada neste domingo (1) na coluna de Paulo Cappelli.
Um interlocutor conversa com um homem chamado Riva e digita o nome de quem acreditava ser o suposto informante: “Gen [general] Stumph (sic)”. Riva concordou: “Sim, outro amigo do FHC [o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso]. Negociando cargos no governo para parentes, inclusive. Vergonha eterna esses integrantes do ACE [Alto Comando do Exército]”.
A Procuradoria-Geral da República analisa o inquérito enviado pela Polícia Federal, que indicou 37 pessoas na investigação da trama golpista - 25 dos indiciados são militares.
Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário