O jornalista William Bonner foi citado na carta de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, autor do ataque com bomba no STF na quarta-feira, 13 de novembro de 2024 – Foto: Reprodução
O nome de William Bonner alcançou os trending topics do X, antigo Twitter, após a revelação de que o jornalista foi mencionado na carta de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, autor do ataque com bomba no STF (Supremo Tribunal Federal). Na mensagem compartilhada antes do ataque, o bolsonarista se referiu ao apresentador como “comunista de merda”, junto a outras figuras públicas.
A declaração, enviada a ele mesmo pelo WhatsApp, detalhava suas intenções, incluindo um ultimato de 72 horas para a Polícia Federal desativar os explosivos. Além de Bonner, Tiü França também citou políticos como José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e o vice-presidente Geraldo Alckmin.
O ato ocorreu na noite de quarta-feira (13). O simpatizante do ex-presidente Jair Bolsonaro acabou morrendo após se explodir com suas próprias bombas. Internautas destacam o fato de o bolsonarista classificar Bonner como “comunista”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário