Deyverson, jogador do Atlético-MG, e Karina Alexandre. Foto: reprodução
A influenciadora Karina Alexandre, esposa do jogador Deyverson, do Atlético-MG, está sendo detonada nas redes sociais após comentar o fim da escala de trabalho 6×1, que está em debate no Congresso. Karina, que também se diz empresária, alegou entender as duas perspectivas, mas questionou o suposto cancelamento dos empreendedores, sendo chamada de “maria chuteira”, pelos usuários do X, antigo Twitter.
Karina também rebateu as críticas que empregadores recebem em relação às dificuldades dos trabalhadores. Segundo ela, problemas como deslocamento e custo de vida não são responsabilidade direta dos chefes. “As pessoas reclamam que demoram para chegar no emprego, que o dinheiro não dá, que não têm qualidade de vida. Gente, o que seu chegue tem a ver com isso? Não é culpa deles”, argumentou.
Ela também defendeu a mudança para uma jornada que possibilite dois dias de descanso, mas sem a diminuição da carga horária. “Cientificamente foi comprovado que aumentar uma hora de carga horária de segunda a quinta para folga sexta, sábado e domingo está dando super certo onde as pessoas chegam e trabalham felizes”, afirmou, sem especificar quais seriam os estudos.
Ela ainda comparou a situação brasileira com a que observou na Espanha, onde viveu com Deyverson. Segundo Karina, o transporte público europeu facilita a vida dos trabalhadores. Em resposta ao vídeo de Karina, uma usuária ironizou a declaração da influencer: “Profissão: maria chuteira; renda: salário de jogador; função: falar merda na internet”.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário