A primeira-dama, Janja, em palestra no Social 20. Foto: reprodução
No último sábado, a primeira-dama do Brasil, Janja da Silva, gerou repercussão ao se manifestar sobre o atentado ocorrido em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e ao criticar o bilionário Elon Musk durante o Social 20, um evento paralelo ao G20 no Rio de Janeiro.
Em seu discurso, Janja chamou Francisco Wanderley Luiz, o homem-bomba que se explodiu próximo ao STF na última quarta-feira (13), de “bestão”. O comentário foi feito enquanto ela falava sobre a ausência do ministro Alexandre de Moraes, que cancelou sua participação no evento devido ao ocorrido.
“A gente convidou o ministro Alexandre de Moraes, que tem sido um grande parceiro nessa questão das fake news. Por mais que seja difícil, ele está enfrentando. Por conta do que aconteceu em Brasília — inacreditavelmente aconteceu em Brasília essa semana… e o bestão lá acabou se matando com fogos de artifício, mas enfim, incrível”, declarou a primeira-dama.
Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiü França, detonou explosivos em frente ao STF após ter seu carro destruído em outra explosão, nas proximidades da Câmara dos Deputados. As imagens de segurança mostram o momento em que o homem, que carregava artefatos explosivos, provocou o incidente. Ele morreu na hora.
No mesmo evento, Janja também disparou contra Elon Musk, dono da rede social X, antigo Twitter, acusando-o de disseminar desinformação. A primeira-dama usou a expressão “fuck you” (vá se foder, em tradução livre) para se referir ao bilionário.
“Eu não tenho medo do você, inclusive. Fuck you, Elon Musk”, declarou Janja.
Pouco depois, Musk republicou o vídeo da primeira-dama em sua rede social. A “denúncia” chegou ao bilionário por uma publicação do deputado federal Nikolas Ferreira. “Essa é a esquerda ‘tolerante'”, escreveu o bolsonarista puxando saco do sul-africano.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário