A deputada federal Erika Hilton (PSOL) – Divulgação
Na noite desta quarta-feira (13), a deputada federal Erika Hilton (PSOL) estava participando de uma coletiva de imprensa realizada no Palácio do Planalto no momento em que aconteceram as explosões na Praça dos Três Poderes.
A parlamentar falava sobre uma conversa que teve com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, sobre o andamento de uma PEC que fala sobre a redução da jornada de trabalho, contra a escala 6×1. A psolista chegou a se assustar com o barulho, mas seguiu sua fala sem interromper o raciocínio. Confira:
As explosões que podem ser ouvidas durante o discurso de Erika Hilton aconteceram em um intervalo de 20 segundos, em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Câmara dos Deputados, em Brasília. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu.
Um indivíduo teria se aproximado da entrada do STF com explosivos. A explosão foi ouvida de dentro do prédio, logo após o fim da sessão do plenário.
A Praça dos Três Poderes foi isolada. A segunda explosão ocorreu no estacionamento entre o STF e o Anexo IV da Câmara, onde um carro carregado de fogos de artifício explodiu.
“Ao final da sessão do STF desta quarta-feira (13), dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança. Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela. Mais informações sobre as investigações devem aguardar o desenrolar dos fatos. A Segurança do STF colabora com as autoridades policiais do DF”, disse o STF, em nota.
Fonte: DCM
Nenhum comentário:
Postar um comentário