sábado, 9 de novembro de 2024

Um dos líderes dos atos golpistas de 8 de janeiro é preso no interior do RS

Rubem Abdalla Barros Júnior ficou conhecido como chefe da “máfia do pix”, que financiava os acampamentos em frente aos quartéis

Estátua do STF 'A Justiça' vandalizada no 8 de Janeiro de 2023 (Foto: Joedson Alves/Agência Brasil)

 Rubem Abdalla Barros Júnior, apontado como um dos líderes dos atos democráticos de 8 de janeiro de 2023, foi encontrado e preso pela Polícia Federal na BR-290, em Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul, informa a Zero Hora. Os agentes desconfiaram da rota do veículo onde estava o criminoso após desviar de postos policiais e realizarem a abordagem do carro, com placas do Distrito Federal.

O veículo era conduzido por um uruguaio e acompanhado pelo brasileiro, que tem 46 anos e reside em Cuiabá. Ao consultar o nome, os agentes confirmaram que se tratava de um foragido, com prisão decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Abdalla ficou conhecido como chefe da “máfia do pix”, que financiava os acampamentos em frente aos quartéis. Ele arrecadava recursos para manter a alimentação dos acampados e chegou a ser preso em flagrante no dia 8 de janeiro, mas foi solto.

Fonte: Brasil 247 com informações do Zero Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário