O republicano está à frente de Harris por pelo menos 1 ponto percentual em cada estado-pêndulo
Donald Trump em Grand Rapids, Michigan 20/7/2024 REUTERS/Tom Brenner (Foto: Tom Brenner)
O candidato presidencial republicano Donald Trump está liderando nos estados-pêndulo dos EUA e ultrapassando a candidata democrata Kamala Harris por 1,8 pontos percentuais, alcançando 49% de intenção de voto, de acordo com duas pesquisas realizadas pela empresa de pesquisa AtlasIntel.
"Trump lidera nos estados-pêndulo, com margens particularmente significativas no Arizona e em Nevada. A disputa permanece acirrada nos estados-chave da Cintura da Ferrugem (MI, WI e PA)", disse a empresa na X.
Trump está à frente de Harris por pelo menos 1 ponto percentual em cada estado-pêndulo, conforme a pesquisa. A maior diferença, de 6,8 pontos percentuais em favor do candidato republicano, é observada no Arizona e em Nevada (5,5 pontos percentuais), apontou a pesquisa. A menor diferença é observada em Wisconsin, Michigan e Pensilvânia, onde Trump lidera por 1,3, 1,5 e 1,7 pontos percentuais, respectivamente. Harris também está 1,8 pontos percentuais atrás de Trump na Geórgia e 3,6 pontos percentuais na Carolina do Norte.
Os resultados de outra pesquisa mostraram que 49% dos eleitores dos EUA votariam em Trump e 47,2% votariam em Harris na próxima eleição presidencial.
A pesquisa sobre intenção de voto foi realizada entre 2.463 cidadãos americanos de 1 a 2 de novembro, com uma margem de erro de cerca de 2 pontos percentuais.
Outra pesquisa sobre o nível de apoio aos candidatos nos estados-pêndulo também foi realizada de 1 a 2 de novembro. O número de entrevistados foi de 967 no Arizona, 1.174 na Geórgia, 1.198 em Michigan, 782 em Nevada, 1.310 na Carolina do Norte, 2.049 na Pensilvânia e 728 em Wisconsin. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para a Pensilvânia, 4 pontos percentuais para Nevada e Wisconsin e 3 pontos percentuais para os outros estados-pêndulo.
A eleição presidencial nos Estados Unidos será realizada em 5 de novembro. Trump está concorrendo à presidência pela terceira vez.
Fonte: Brasil 247 com informações da Agência Sputnik
Nenhum comentário:
Postar um comentário