"É preciso ser muito responsável sobre acusações graves", afirmou o governador
Tarcísio de Freitas (Foto: REUTERS/Mariana Greif)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), resolveu defender Jair Bolsonaro nesta quinta-feira (21) após o indiciamento anunciado por investigadores da Polícia Federal contra o político da extrema-direita, acusado de pelo menos 3 crimes - golpe de Estado, Abolição violenta do Estado democrático de Direito e organização criminosa.
"Há uma narrativa disseminada contra Bolsonaro e que carece de provas. É preciso ser muito responsável sobre acusações graves como essa. O presidente respeitou o resultado da eleição e a posse aconteceu em plena normalidade e respeito à democracia. Que a investigação em andamento seja realizada de modo a trazer à tona a verdade dos fatos", escreveu.
Em novembro de 2022, o Tribunal Superior Eleitoral multou o PL em R$ 22,9 milhões após o partido questionar a confiança das urnas eletrônicas. No ano seguinte, o TSE condenou Bolsonaro a 8 anos de inelegibilidade por causa de fake news, ao levantar suspeita de que o sistema eleitoral brasileiro não tem segurança contra fraudes.
Fonte: Brasil 247
Nenhum comentário:
Postar um comentário