O ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Foto: José Cruz/Agência Brasil
Tarcísio de Freitas (Republicanos) esteve no Palácio da Alvorada em 19 de novembro de 2022, mesma data em que o então presidente Jair Bolsonaro e seu assessor Filipe Martins discutiram a minuta golpista. Na ocasião, o bolsonarista havia acabado de ser eleito governador de São Paulo.
À coluna de Thais Bilenky no UOL, a assessoria de Tarcísio negou que ele tenha participado da reunião e alega que o governador fez apenas uma visita a Bolsonaro após a eleição. Segundo registros obtidos pela Polícia Federal e incluídos no relatório final do inquérito, ele chegou no Alvorada às 17h19 e saiu às 19h17.
A equipe de Tarcísio não esclareceu a pauta do encontro com Bolsonaro. Ele também não publicou nenhuma foto em suas redes sociais na data, ao contrário do que fez semanas depois, em 11 de dezembro, quando postou uma imagem ao lado do então presidente agradecendo pelo apoio.
“A contextualização das informações prestadas pelo colaborador Mauro Cid com os dados obtidos pela investigação comprovou que o dia 19 de novembro de 2022 foi uma das datas em que ocorreu os encontros entre Filipe Martins e o então presidente Jair Bolsonaro para tratarem da minuto do golpe de Estado”, aponta a PF no relatório final entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O padre José Eduardo de Oliveira e Silva também participou do encontro. Ele chegou ao Alvorada às 14h59 junto de Martins e deixou o prédio às 18h57. Não há registros do horário em que o então assessor de Bolsonaro deixou o palácio.
O tenente-coronel Mauro Cid, então ajudante de ordens de Bolsonaro, passou o dia 19 inteiro no Alvorada. Segundo registros do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) obtidos pela Polícia Federal, ele entrou no palácio às 8h36 e saiu às 20h06.
Fonte: DCM com informações do UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário