sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Sede do PT em Alagoas é alvo de vandalismo e invasão pela sétima vez

Diretório estadual e municipal do partido em Maceió seguem sem condições de funcionamento após mais um ataque

(Foto: Lula Marques)

Pela sétima vez desde 2023, a sede do diretório regional do Partido dos Trabalhadores (PT) em Alagoas foi invadida, vandalizada e teve objetos furtados. De acordo com Paulo Cappelli, no Metrópoles, a denúncia foi feita pelo presidente estadual da sigla, Ricardo Barbosa, que destacou os prejuízos e a necessidade de reorganização após os constantes ataques.

De acordo com Barbosa, a estrutura da sede, que também abrigava o diretório municipal em Maceió, foi gravemente danificada. “Todas essas portas aqui foram arrancadas. Os delinquentes entraram por aqui, e tivemos que fazer essa armação com madeira para impedir um novo arrombamento”, disse o dirigente, em vídeo divulgado nas redes sociais.

Além das portas e janelas arrombadas, foram roubados computadores, móveis e outros equipamentos essenciais para o funcionamento do partido. Segundo Barbosa, os danos deixaram o local sem condições de operar, obrigando os funcionários a trabalharem em home office. “Onde tínhamos o nosso auditório, a janela foi quebrada, e a estrutura foi forçada. Aqui era onde funcionava o diretório municipal de Maceió, que também teve a porta arrombada”, detalhou o presidente estadual do PT.
Prejuízos e reorganização

A primeira medida adotada pelo partido será a recuperação do prédio, como previsto em contrato com os proprietários. Segundo Barbosa, o momento também exige uma reorganização das atividades e da estrutura da legenda. “Nós estamos discutindo, junto com o Partido dos Trabalhadores na capital, uma vez que essa sede era conjunta, como será agora a nova estrutura de sede que teremos”, afirmou.

Os ataques recorrentes às sedes do PT em Alagoas levantam questionamentos sobre a segurança local e as motivações por trás das invasões. Apesar dos prejuízos materiais, o partido mantém a intenção de reerguer suas estruturas e seguir com suas atividades políticas no estado.

Até o momento, não há informações sobre a identificação dos responsáveis pelas invasões. O caso está sendo investigado pelas autoridades locais, mas a ausência de respostas efetivas preocupa os dirigentes. Para Barbosa, a prioridade agora é garantir a segurança da nova sede e o retorno pleno das operações do partido em Alagoas.

Fonte: Brasil 247 com informações do Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário